A importância da comunicação com o seu público-alvo

A importância da comunicação com o seu público-alvo

A importância da comunicação com o seu público-alvo

A iniciativa privada está sempre criando novos meios de avaliar a satisfação dos clientes, um hábito que ainda não é tão comum no serviço público. No entanto, é preciso considerar a opinião do seu público sobre o atendimento recebido. As informações levantadas poderão servir como balizador para melhorias nos sistemas de comunicação, como: central de atendimento, site e demais canais abertos ao público.

Foi com essa preocupação, de melhorar a experiência do usuário que o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, que implantou recentemente uma nova central de atendimento. O objetivo da mudança foi reduzir o tempo de espera e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Para isso, o consórcio passou a atender num novo número, o (48) 3321 5300.

Como melhorar a experiência do usuário?

Uma pesquisa da Accenture, divulgada pelo Bom dia Brasil revela que 86% dos entrevistados mudaram algum serviço devido ao mau atendimento. O estudo foi realizado em 33 países, dentre eles o Brasil. O uso da tecnologia é uma alternativa para simplificar o processo de atendimento e melhorar a experiência do usuário.

O CIGA buscou novas soluções e implantou um sistema de atendimento para padronizar a comunicação com os consorciados e gerenciar as tarefas de forma mais simples e eficiente. Além da central telefônica, que atende pelo número (48) 3321 5300, também é possível fazer contato pelo site, basta se identificar via cadastro ou perfil nas redes sociais, Facebook ou Google+.

Os benefícios de um sistema de atendimento

Com o sistema de atendimento, todas as demandas recebidas ficam registradas, facilitando o acompanhamento, desde o início até a finalização. Os usuários podem acompanhar o status das solicitações e os gestores podem analisar os gargalos produtivos e o rendimento da equipe. Além de ampliar a transparência dos processos, o novo sistema de atendimento também aumenta a eficiência do processo e a satisfação dos clientes, no caso do CIGA, os municípios consorciados.

Quer saber mais sobre o sistema de atendimento do CIGA? Clique neste link e entenda como como funciona a nova central implantada pelo Consórcio.

 

Foto: Shutterstock

 

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