A importância das capacitações para o uso de sistemas

A tecnologia da informação contribui significativamente para a melhoria da gestão pública. Porém, não basta apenas implantar softwares e sistemas, é preciso treinar os servidores públicos para tirar o maior proveito da tecnologia. O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA oferece capacitações com frequência, para qualificar os profissionais que utilizam as soluções oferecidas pelo consórcio.

O CIGA tem atualmente mais de 270 municípios consorciados em vários Estados do país: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul. O consórcio oferece soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, através da tecnologia da Informação. São soluções para a gestão tributária, notas fiscais de serviço, gestão de obras, gestão de câmaras municipais e para publicação de atos oficiais. Além das capacitações regulares, o CIGA também oferece atendimento personalizado aos consorciados.

As últimas capacitações em Santa Catarina

Videira

As últimas capacitações em Santa Catarina

No início deste mês foram realizadas três capacitações, que tiveram como instrutor o técnico em Tecnologia da Informação do CIGA, Wendel F. R. da Silva. A primeira foi realizada em Chapecó, na sede da Associação das Câmaras Municipáis do Oeste de Santa Catarina – ACAMOSC, reunindo representantes dos municípios de Serra Alta, Nova Itaberaba, Guatambu e Palmitos.

A Câmara Municipal de Videira também sediou uma capacitação, que reuniu servidores de Arroio Trinta, Caçador, Erval Velho, Salto Veloso e Videira. Assim como em Chapecó, o treinamento foi sobre o Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores, voltado para a divulgação das informações e serviços das Câmaras Municipais. Com o programa o dia a dia das Câmaras pode ser acompanhado com mais transparência pelos cidadãos e pela classe política, pois as sessões legislativas ganham mais visibilidade com a divulgação de áudios, vídeos, fotos e documentos.

As últimas capacitações em Santa Catarina

Chapecó

Rio do Sul também reuniu profissionais do legislativo que passaram pela capacitação, além dos representantes locais também estiveram presentes as Câmaras de Vereadores de Leoberto Leal e Rio do Oeste. A recepção foi feita pela Unidade de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI. Todos os participantes receberão os certificados das capacitações nos próximos dias, pelos Correios.

As últimas capacitações em Santa Catarina

Rio do Sul

 

Fotos: Divulgação