A importância das capacitações para o uso de sistemas

A tecnologia da informação contribui significativamente para a melhoria da gestão pública. Porém, não basta apenas implantar softwares e sistemas, é preciso treinar os servidores públicos para tirar o maior proveito da tecnologia. O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA oferece capacitações com frequência, para qualificar os profissionais que utilizam as soluções oferecidas pelo consórcio.

O CIGA tem atualmente mais de 270 municípios consorciados em vários Estados do país: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul. O consórcio oferece soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, através da tecnologia da Informação. São soluções para a gestão tributária, notas fiscais de serviço, gestão de obras, gestão de câmaras municipais e para publicação de atos oficiais. Além das capacitações regulares, o CIGA também oferece atendimento personalizado aos consorciados.

Videira

As últimas capacitações em Santa Catarina

No início deste mês foram realizadas três capacitações, que tiveram como instrutor o técnico em Tecnologia da Informação do CIGA, Wendel F. R. da Silva. A primeira foi realizada em Chapecó, na sede da Associação das Câmaras Municipáis do Oeste de Santa Catarina – ACAMOSC, reunindo representantes dos municípios de Serra Alta, Nova Itaberaba, Guatambu e Palmitos.

A Câmara Municipal de Videira também sediou uma capacitação, que reuniu servidores de Arroio Trinta, Caçador, Erval Velho, Salto Veloso e Videira. Assim como em Chapecó, o treinamento foi sobre o Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores, voltado para a divulgação das informações e serviços das Câmaras Municipais. Com o programa o dia a dia das Câmaras pode ser acompanhado com mais transparência pelos cidadãos e pela classe política, pois as sessões legislativas ganham mais visibilidade com a divulgação de áudios, vídeos, fotos e documentos.

Chapecó

Rio do Sul também reuniu profissionais do legislativo que passaram pela capacitação, além dos representantes locais também estiveram presentes as Câmaras de Vereadores de Leoberto Leal e Rio do Oeste. A recepção foi feita pela Unidade de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI. Todos os participantes receberão os certificados das capacitações nos próximos dias, pelos Correios.

Rio do Sul