CIGA contribui para o fortalecimento das administrações tributárias

CIGA contribui para o fortalecimento das administrações tributárias

administracoes_tributarias

O propósito do CIGA é tornar as cidades inteligentes e sustentáveis. Uma das estratégias que contribui para que o consórcio alcance este objetivo é a troca de experiências. Ao longo do ano a equipe do CIGA, gestores e conselheiros participaram de diversos eventos, sempre com foco no compartilhamento de experiências.

Um exemplo foi o 2º Encontro de Administradores da Paraíba (EAT-PB), que ocorreu recentemente e contou com a presença do diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino. O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas da Paraíba e contou com a presença do governador do Estado, João Azevedo.

administracoes_tributarias

A ligação do CIGA com o Estado da Paraíba começou por meio do consorciamento do município de João Pessoa, que passou a usar o CIGA Simples. Vale ressaltar que o CIGA, assim como outros consórcios catarinenses, é referência para outros Estados do país.

EAT-PB

Neste evento, o conselheiro fiscal do CIGA e prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann, palestrou sobre os consórcios intermunicipais como solução para o fortalecimento das administrações tributárias. Atualmente, Moisés Diersmann é presidente do CISAMARP e CINCATARINA.

“Foi uma satisfação ter participado deste encontro da administração tributária da Paraíba, que se destaca pelas diversas entidades que fazem parte do Fórum com o mesmo propósito. Essa forma de organização e capacitação que está sendo feita aqui no Estado é algo que deve ser replicado no país inteiro. E, os consórcios públicos podem ser um instrumento para fortalecer as administrações tributárias e diversas ações dos municípios”, destacou o Prefeito Moisés.  

Fotos: CIGA/Divulgação