AMARP: Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe completa 48 anos

AMARP: Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe completa 48 anos

AMARP completa 48 anos de atuação

Hoje vamos enfatizar o trabalho desenvolvido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, que completa 48 anos. A organização congrega 14 municípios: Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Matos Costa, Macieira, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Timbó Grande, Lebon Régis e Videira. Atualmente a AMARP é presidida pelo prefeito de Pinheiro Preto, Euzébio Calisto Viecelli, que está à frente da entidade desde fevereiro deste ano.

Nesses 48 anos de história, a AMARP aprimorou a sua atuação em prol dos municípios da região do Alto Vale do Rio do Peixe. Hoje a estrutura organizacional da associação é coordenada por um secretário executivo, pela equipe de desenvolvimento econômico e conta também com recursos humanos, informática, contadores e controladores internos, procuradores e assessores jurídicos, gestores municipais e de convênios, além do departamento de engenharia, que envolve projetos, arquitetura e vistorias.

Conheça as iniciativas da AMARP

A associação está constantemente promovendo ações para a valorização dos seus municípios e, principalmente, para reivindicar seus direitos. Além disso, a AMARP também oferece regularmente cursos e palestras para os seus associados. Um exemplo foi a capacitação que reuniu servidores dos setores de tributação dos 14 municípios membros da AMARP. A qualificação foi oferecida em parceria com o CIGA, com o propósito de promover a eficiência da arrecadação de tributos.

Nos próximos dias a AMARP reunirá os prefeitos eleitos e reeleitos da região para compartilhar informações sobre a sua atuação. O encontro fortalece o movimento municipalista e apresenta soluções para a gestão pública municipal. Os novos chefes do executivo terão a oportunidade de conhecer mais sobre a FECAM, ARIS, CIGA, EGEM e também sobre os eventos promovidos pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O atual presidente do CIGA, Ludovino Labas, que é prefeito de Lebon Régis, já presidiu a AMARP e enfatiza o trabalho desenvolvido. “Foi uma honra representar uma associação tão respeitada como AMARP. A experiência de presidir a associação nos fez crescer, tanto como administrador municipal, quanto como pessoa. Portanto, sou grato aos colegas prefeitos por essa oportunidade”, afirmou.

 

Foto: Shutterstock

Os comentários estão fechados.