Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA realiza Reunião Ordinária

Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA realiza Reunião Ordinária

Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA realiza Reunião Ordinária

Na última quinta-feira, dia 2 de junho, a Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA se reuniu para tratar assuntos previstos em pauta. O objetivo do encontro é sempre fomentar o debate sobre temas ligados à administração tributária, em especial aspectos relacionados aos instrumentos de gestão, que podem favorecer o aumento da arrecadação municipal e proporcionar uma melhor distribuição do ônus fiscal.

Durante a reunião foram abordados os seguintes temas: estágio de desenvolvimento do G-Nota, fornecido pelo CIGA aos seus consorciados e a forma de apuração do valor adicionado e comparativo com as Notas Fiscais Eletrônicas por meio do Sistema de Gestão do Simples Nacional. Os membros da Câmara Técnica também debateram o passo prioritário e a integração do Livro Eletrônico/Defis, que deve ser implementado pelo CIGA.

A Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA também destinou um momento para a organização Sindical do Fisco Municipal. No mesmo dia deste encontro foi realizada a reunião do Colegiado de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina – CONFAZ-M/SC, órgão composto por Secretários Municipais de Fazenda ou Finanças, constituído por dois representantes nomeados por cada uma das Associações de Municípios, com coordenação da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.

[responsive]image1[responsive]

 Conheça a Câmara Técnica de Gestão Tributária do CIGA

A Câmara Técnica é formada pelos seguintes representantes: fiscal de tributos de Biguaçu (SC), Leandro Francisco Torquato; diretor do Departamento de Fiscalização de Rio do Sul (SC), José Luiz do Nascimento; fiscal de tributos de Laguna (SC), André Vargas Laureano; auditor fiscal tributário de Lages (SC), Jorge Alfredo Diener; auditor de tributos de Chapecó (SC); diretora da Fazenda de São Lourenço do Oeste (SC), Indianara de Bona; auditor fiscal de Tijucas (SC), Carlos Alberto Borghezan; auditor fiscal de Garopaba (SC), Jean Nascimento e auditor fiscal de Itajaí (SC), Maurício José da Silva. A FECAM, EGEM, Ministério Público Estadual, AMURC e CONFAZ-M também têm representantes na Câmara Técnica.

 

 

Foto: Divulgação/CIGA

Os comentários estão fechados.