CIGA alinha atividades de interesse dos Municípios com o Governo do Estado

CIGA alinha atividades de interesse dos Municípios com o Governo do Estado

O Prefeito de São Martinho e Presidente do CIGA, Robson Jean Back, esteve reunido com o Governador, Carlos Moisés da Silva, no último dia 13 de fevereiro na Casa da Agronômica.

A agenda foi organizada conjuntamente com as entidades do Sistema FECAM e contou com as presenças dos presidentes da FECAM, CINCATARINA, EGEM e representante da ARIS.

Com 292 municípios consorciados em Santa Catarina, o CIGA é um potencial facilitador de ações a serem realizadas em parcerias ou cooperações com o Governo do Estado e outras entidades. Algumas destas ações já vem sendo realizadas há alguns anos, como por exemplo, a troca de dados e informações, destacou o Prefeito Robson.

O Presidente do CIGA destacou as recentes cooperações com as entidades dos projetos “Qualifica” e “Transparência Legal”, que visam a melhoria da gestão pública e somam esforços sem custos adicionais aos municípios.

Há diversos projetos do CIGA em tratativas com o Estado, uma vez que os consórcios, reduzirem a burocracia no caso de formalização de convênios e contratações, bem como conseguem atingir ganhos de escalas nas aquisições, o que pode gerar resultados ainda melhores somados às ações conjuntas com o Governo Estadual.

Encontro aconteceu na casa da Agronômica em Florianópolis – SC