CIGA apresenta G-Obras no XVI SINAOP

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promovem o XVII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (SINAOP), nesta semana em São Paulo. O tema do evento é “Obras Públicas: planejamento e fiscalização no combate à corrupção”.

O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino, participa do evento e nesta quarta-feira irá apresentar ao público a “Solução Municipal para Gestão de Obras”, onde irá discorrer sobre o G-Obras. O sistema fornecido pelo CIGA é voltado para o planejamento de obras municipais e favorece a elaboração e administração de projetos de arquitetura e engenharia.

Conheça o SINAOP

O SINAOP é voltado para agentes políticos, servidores públicos, dirigentes dos Tribunais de Contas e demais órgãos envolvidos na gestão de obras públicas, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Demais profissionais que atuam na fiscalização, gestão ou execução de obras públicas também fazem parte do público-alvo do evento.

A programação do SINAOP é composta por conferências, palestras, debates, minicursos e apresentação de artigos técnicos. As atividades começaram na segunda-feira, dia 12 e se estendem até sexta-feira, dia 16. Dentre os palestrantes estão o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União e o conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, dentre outros.

A contribuição do G-Obras para o planejamento e fiscalização

Como já citamos aqui no blog, o G-Obras simplifica a criação de documentos como: orçamentos, cronogramas, boletins de medição, entre outros. O sistema é atualizado mensalmente pela tabela do SINAPI (SC), portanto já emite os documentos nos padrões estabelecidos pela legislação. Além de tornar a gestão de obras mais fácil, o software favorece o aumento da produtividade.

Um dos benefícios em automatizar os processos e usar um sistema como é G-Obras é a geração de relatórios automáticos para o acompanhamento das obras públicas. Além de acompanhar o andamento das obras, os gestores também conseguem administrar com mais facilidade os convênios, termos aditivos e contratos. Acesse o post Programa de Gestão de Obras oferece novas funcionalidades e entenda melhor as funcionalidades do sistema.

A sua prefeitura já usa algum sistema para a gestão de obras? A tecnologia é uma alternativa eficaz para o planejamento e fiscalização de obras públicas, além disso também pode auxiliar no combate à corrupção.

Foto: Shutterstock