CIGA prepara atividades para o Congresso de Prefeitos

CIGA prepara atividades para o Congresso de Prefeitos

CIGA-congresso-de-prefeito

Na próxima semana começa o Congresso de Prefeitos 2019, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O evento será realizado de 24 a 26 de setembro e terá como tema “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”. O CIGA será responsável por diversos workshops e faz parte da organização, especialmente dos seminários relacionados ao Simples Nacional e inovação.

Durante o Congresso de Prefeitos o CIGA também apresentará o CIGAGEO, o Sistema de  Informações Georreferenciadas. A ferramenta tem como objetivo fazer a gestão do cadastro técnico multifinalitário, por meio da consolidação e visualização gráfica de indicadores e mapas temáticos. Além disso, também serão divulgadas novas funcionalidades do Diário Oficial dos Municípios (DOM). 

Congresso de Prefeitos

O Congresso de Prefeitos receberá milhares de participantes, representantes de diversos municípios catarinenses. Serão prefeitos, secretários municipais, profissionais técnico-administrativos e demais agentes políticos. Um público extremamente preocupado com o futuro das cidades e as tendências para a administração e gestão pública catarinense.

A programação do evento tem mais de 100 horas de atividades distribuídas em três plenárias. Serão abordadas cinco temáticas simultaneamente, para debater tendências, boas práticas, inovação e como a tecnologia pode aumentar a eficiência da gestão pública municipal. O Congresso de Prefeitos também terá uma Feira de Soluções, que é um espaço de exposição, voltado para a interação e compartilhamento de vivências que podem melhorar a vida nas cidades. 

Eventos realizados pelo CIGA

Os participantes do Congresso de Prefeitos já podem se inscrever para participar das atividades que serão realizadas pelo CIGA. As inscrições são feitas individualmente em cada workshop nos links abaixo:

Workshop CIGAGEO – 24 de setembro | 10h

Workshop G-Obras – 24 de setembro | 13h30

Workshop G-Simples – 24 de setembro | 15h15

Workshop G-Simples – 25 de setembro | 10h30

Workshop G-CIM – 25 de setembro | 9h

Workshop SINFAT – 25 de setembro | 13h30

Workshop G-CÂMARA – 26 de setembro | 9h

Workshop e-TCDF (e-CIGA) – 26 de setembro | 10h30 

Workshop Diário Oficial dos Municípios – 26 de setembro | 13h30

O Congresso de Prefeitos será realizado de 24 a 26 de setembro na Arena Petry, em São José (SC), na SC 281, na Grande Florianópolis.