Contagem regressiva para o Congresso de Prefeitos

Contagem regressiva para o Congresso de Prefeitos

congresso prefeitos

O maior encontro de prefeitos e gestores públicos de Santa Catarina começa na próxima segunda-feira, dia 11. O Congresso de Prefeitos é organizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e terá quatro dias de duração. Portanto, a programação vai até o dia 14 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. A temática envolve três eixos, passando pelo conversa de prefeitos, as cidades inteligentes e gestão pública eficiente.

O CIGA que tem como Propósito Transformador Massivo “tornar as cidades inteligentes e sustentáveis” faz parte do sistema FECAM na organização do evento. O objetivo é reunir as lideranças municipalistas para debater áreas estratégicas para a administração pública catarinense.

A expectativa é ultrapassar 1.500 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, além de outros agentes públicos, dentre estes servidores públicos e autoridades estaduais e federais. As inscrições são gratuitas, porém devem ser feitas antecipadamente pelo link: http://eventos.fecam.org.br/congressodeprefeitos2018/congressoInscricao, pois as vagas são limitadas.

Conversa de Prefeitos

O Congresso de Prefeitos terá um espaço específico para a troca de experiências entre os mandatários catarinenses. O objetivo é promover o compartilhamento de boas práticas. Afinal, os desafios dos prefeitos costumam ser muito semelhantes, geralmente o que muda é proporção, de acordo como tamanho da população. Além disso, os prefeitos também devem aproveitar este espaço para abordar temas relacionados às reivindicações municipalistas catarinenses.

Cidades Inteligentes

A revolução causada pela tecnologia e o crescente foco na inovação trazem para a pauta do evento o debate sobre as cidades inteligentes. Por isso, o evento irá abordar temas como a redução de custos e a manutenção preditiva, além de novas ferramentas, processos e métodos de gestão que podem tornar os municípios mais estratégicos.  

Gestão Eficiente

Outro eixo que também será abordado durante o Congresso de Prefeitos é a gestão eficiente. O objetivo principal é aprimorar a arrecadação municipal e aperfeiçoar os métodos e instrumentos de gestão dos gastos. Isso envolve diversos fatores que vão desde  produtividade, gestão de custos, qualidade dos serviços e até mesmo a estruturação da receita tributária.

Banco de Boas Práticas

Durante o evento será realizado o lançamento do Banco de Boas Práticas, espaço de compartilhamento entre os gestores que já conta com mais de 90 iniciativas cadastradas e que será tornado público e exposto de forma permanente após o congresso.   

Você já garantiu a sua participação Congresso de Prefeitos? Inscreva-se e aproveite toda a programação que foi pensada com o propósito de aperfeiçoar a gestão pública municipal.

 

Foto: Shutterstock