Declaração Anual do Simples Nacional: Últimos Dias

Declaração Anual do Simples Nacional: Últimos Dias

Todos os microempreendedores individuais devem apresentar a declaração até este domingo, dia 31. 

Uma vez por ano todo Microempreendedor Individual (MEI) deve preencher a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e enviá-la à Receita Federal, o prazo encerra neste domingo, dia 31. O documento deve reunir dados do ano anterior, ou seja, a declaração entregue agora será sobre informações como: faturamento, contratações de funcionários e despesas de 2014.

Todo profissional liberal ou pequeno empresário que fature até R$ 60 mil por ano ou R$ 5 mil por mês pode se tornar um MEI, legalizando assim sua atividade. O MEI tem um CNPJ, pode emitir Notas Fiscais, abrir uma conta empresarial e aproveitar linhas de crédito com taxas especiais, além de poder contratar empregado. Os MEIs se enquadram no Simples Nacional e ficam isentos de tributos federais, como Imposto de Renda, PIS, Confins, entre outros e ainda garantem benefícios como: aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade.

Segundo a Receita Federal cerca de 60% dos Microempreendedores Individuais ainda não enviaram o documento, o que equivale a mais de 2 milhões e meio de cadastrados. A Declaração Anual do Simples Nacional é a forma de o MEI manter-se em dia com as obrigações ficais e garantir seus benefícios, por isso, a importância de entregar o documento até domingo.

Quem não cumprir o prazo poderá pagar uma multa, ter os benefícios suspensos e até ser excluído do Simples Nacional, o regime tributário que facilita a vida dos pequenos empreendedores ou profissionais liberais permitindo o recolhimento de impostos de forma unificada. Portanto, se você é um Microempreendedor Individual envie logo sua Declaração Anual, pelo link http://goo.gl/CQSXv, e garanta seus benefícios. Se você não, mas conhece alguém que é, compartilhe essa informação.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.