Congresso sobre Gestão das Cidades movimenta o Espírito Santo

Congresso sobre Gestão das Cidades movimenta o Espírito Santo

gestao-cidades-espirito-santo

A Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES) realizou nesta semana a 8º edição do Congresso Gestão das Cidades. Uma comitiva representando o CIGA esteve no evento, realizado no Centro de Convenções de Vila Velha. O presidente e prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, o diretor executivo do consórcio, Gilsoni Lunardi Albino e o técnico Renato Goudel, que é responsável pelo Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, marcaram presença no evento. 

Por que Gestão das Cidades?

O objetivo do evento é contribuir para o aprimoramento das administrações municipais por meio da troca de experiências. Com isso, os gestores têm a oportunidade de conhecer melhor estratégias que podem fortalecer e desenvolver seus municípios. Sendo assim, o evento se propõe a reunir pessoas e organizações que se dedicam à solução dos problemas enfrentados pela gestão pública. 

Público-alvo

O público-alvo do evento são prefeitos, vice-Prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, senadores e servidores públicos do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, autarquias, fundações, empresas públicas e privadas, entidades de classe, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, instituições de ensino e demais agentes públicos ou interessados. 

O Congresso Gestão das Cidades aborda quatro eixos principais: 

  • Eixo 1 – Governança Municipal
  • Eixo 2 – Tecnologia e Inovação
  • Eixo 3 – Finanças Municipais
  • Eixo 4 – Cidade para as Pessoas

Durante o evento foram realizados debates visando a troca de experiências sobre como enfrentar os desafios do atual cenário econômico e político. O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino palestrou sobre “Ferramentas para a Gestão do Simples Nacional”. A conexão entre o CIGA e os municípios capixabas se deu a partir da contratação do Diário Oficial dos Municípios e do CIGA Simples. 

Foto: CIGA/Divulgação