CIGA participa de seminários com gestores públicos municipais

CIGA participa de seminários com gestores públicos municipais

Gestores públicos municipais participam de seminário

As associações de municípios estão promovendo seminários com os prefeitos e eleitos e reeleitos para a gestão 2017-2020. Durante os encontros os gestores públicos têm a oportunidade de conhecer as soluções oferecidas pelo CIGA. Representantes da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM também participam dos encontros.

[responsive]Gestores públicos municipais participam de seminário[/responsive]

A presidente da FECAM, Luzia Coppi Mathias, prefeita de Camboriú, tem ressaltado a grande responsabilidade dos prefeitos. “Os papel dos gestores municipais é administrar a cidade, deixando de lado o discurso partidário. Portanto, é importante trabalhar junto aos servidores, ao legislativo e à população”, destacou. A prefeita também fez um apelo para que os prefeitos usem os recursos oferecidos pela FECAM e pelas demais entidades que trabalham em prol dos municípios catarinenses.

Saiba mais sobre os seminários regionais

O primeiro seminário regional ocorreu em São Miguel do Oeste, no auditório da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC. Segundo o presidente da associação, José Carlos Foiatto, prefeito de Guarujá do Sul, foi uma oportunidade de apresentar aos prefeitos a atividade da AMEOSC, suas prioridades e os resultados do movimento econômico dos municípios da região.  

O encontro seguinte foi na Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC, que reuniu os seus líderes municipais. Assim como no evento anterior, a presidente da FECAM, Luzia Coppi Mathias, abriu os trabalhos e salientou que apesar das dificuldades, é possível se fortalecer por meio do movimento municipalista. O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino apresentou os sistemas fornecidos pelo consórcio e os seus benefícios para o aperfeiçoamento da gestão pública municipal.

[responsive]Gestores públicos municipais participam de seminário[responsive]

O próximo encontro é na Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP e deve seguir o mesmo protocolo dos seminários anteriores. A proposta dessas reuniões é que os novos chefes dos executivos municipais entendam o funcionamento das entidades de apoio à administração municipal. Além disso, os seminários proporcionam aos gestores públicos conhecer cases bem sucedidos e esclarecer eventuais dúvidas.

“Estamos apresentando os serviços fornecidos pelo CIGA, como o Diário Oficial dos Municípios que pode gerar grande economia para as prefeituras. É fundamental que os gestores públicos conheçam todas as funcionalidades que têm ao seu dispor”, resumiu Gilsoni. O diretor executivo do CIGA também destacou a grande participação dos prefeitos eleitos e reeleitos, em algumas regiões chegando a 100% de presença.  

 

Fotos: Divulgação

Os comentários estão fechados.