Inscrições abertas para capacitações das Câmaras Municipais

Capacitação Programa Gestão de Câmara de Vereadores

Na próxima semana o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA promove três capacitações gratuitas. O objetivo é qualificar profissionais para a utilização das ferramentas administrativas do Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores.

A primeira turma será na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, oferecida em Chapecó, em parceria com a Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina, a ACAMOSC. A capacitação é aberta para Câmaras de Vereadores que já contrataram o sistema e para quem deseja apenas conhecer as funcionalidades, antes de contratar.

No dia seguinte, 6 de outubro, a capacitação será oferecida em Videira, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores de Videira. As inscrições também estão abertas para todos os municípios interessados, independente da contratação do sistema.

O cronograma de capacitações encerra na quarta-feira, dia 7, em Rio do Sul, através de uma parceria com a União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí – UCAVI. A formação será no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – Unidavi.

As capacitações terão três horas de duração, das 9h às 12h e os interessados devem confirmar a presença via e-mail, de acordo com a cidade onde desejam participar. Em Chapecó o e-mail é acamosc@acamosc.org.br e o telefone para contato é (49) 3322-2999, em Videira o contato é gabinete@camaravideira.sc.gov.br e o telefone é (49) 3566-0500 e em Rio do Sul basta enviar uma mensagem para secretaria@ucavi.org.br ou contato pelo (49) 3566-0500.

O Programa de Gestão das Câmaras de Vereadores – PGCV é um site com domínio exclusivo para o poder legislativo, voltado para a divulgação das informações e serviços das Câmaras de Vereadores. O dia a dia das Câmaras pode ser acompanhado por todos, cidadãos e classe política acompanham o andamento das sessões legislativas por meio de áudios, vídeos, fotos e documentos.

Foto: Divulgação/Shutterstock