Movimento municipalista é destaque na imprensa catarinense

Movimento municipalista é destaque na imprensa catarinense

Movimento municipalista é destaque na imprensa catarinense

Neste mês prefeitos, servidores e agentes políticos de diversos municípios catarinenses estiveram reunidos no Congresso Catarinense de Municípios. O evento, realizado em Joinville, teve três dias de duração e uma programação extensa, voltada para os interesses da gestão pública municipal. Somente este evento rendeu cerca de 700 inserções na mídia estadual. Foram jornais, rádios, emissoras de televisão blogs ampliando a visibilidade e destacando a causa municipalista.

Esses dados fazem parte de um levantamento da Assessoria de Comunicação da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), que esteve à frente da divulgação do Congresso, enviando sugestões de pauta e auxiliando a imprensa no que fosse necessário. As Associações de Municípios também exercem um papel fundamental, pois divulgam as ações do Movimento Municipalista em suas regiões. Por meio deste trabalho conjunto, o Movimento tem ganho mais credibilidade junto aos veículos de comunicação e principais formadores de opinião.

O que é o Movimento Municipalista?

Já apresentamos aqui no blog o papel do Movimento Municipalista para o fortalecimento da gestão pública. Em resumo, a proposta do Movimento é integrar e fortalecer a gestão municipal. A FECAM tem um papel importante neste propósito de buscar os interesses coletivos dos municípios catarinenses, assim como a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A Confederação Nacional de Municípios – CNM é a maior entidade municipalista da América Latina. Seu objetivo é consolidar o movimento municipalista e fortalecer a autonomia dos órgãos públicos. A CNM promove iniciativas políticas e técnicas que visam a excelência da gestão e da qualidade de vida da população.

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A CNM promove anualmente uma Marcha a Brasília em defesa dos municípios. Neste ano será realizada a vigésima edição do evento, que acontecerá de 15 a 18 de maio. Segundo dados da Confederação este encontro se tornou o maior evento político do mundo em número de autoridades presentes. O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, está convocando os prefeitos para que conheçam a pauta de reivindicações e participem do evento.

“A Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge”, ressalta Ziulkoski.

Saiba mais sobre a pauta municipalista e inscreva-se para a XX edição da Marcha neste link.

Foto: @jcomp

Os comentários estão fechados.