Nelson Guindani foi reeleito presidente do CIGA

dsc01415 r - 800 800x481

Nelson Guindani foi reeleito presidente do CIGA

dsc01415 r - 800 800x481O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA realizou, na última terça-feira (11), assembleia geral ordinária durante o XII Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis. Na oportunidade foi eleita a nova diretoria do Consórcio para o ano de 2014 e Nelson Guindani, prefeito de Herval d’Oeste, foi reconduzido ao cargo de presidente. As indicações das diretorias do CIGA, assim como da ARIS, da EGEM e da FECAM são feitas pelas Associações de Municípios e os nomes preenchem os conselhos das entidades, buscando equilíbrio das regiões e dos partidos.

Guindani colocou o nome a disposição por mais um ano e ficou feliz pelo acolhimento com os demais membros da diretoria, “nosso interesse é contribuir com o coletivo, se os colegas prefeitos entendem que devemos continuar por mais um ano, continuaremos o trabalho” ressaltou o presidente do Consórcio que já possui mais de 200 municípios, sendo que 80 deles ingressaram em 2013.

1. CIGA – O CIGA atende 1372 usuários, tendo como a principal ferramenta o Diário Oficial dos Municípios – DOM/SC, que em 2013 gerou uma economia estimada em 25 milhões ao cofre de cada um dos 117 municípios que publicam seus atos diariamente. Outros programas também ganharam destaque durante o ano, como o Programa de Gestão do Simples Nacional, que foi apresentado em Brasília e hoje é referencia no processamento e controle das empresas optantes do regime.

Também fazem parte do portfólio do CIGA ferramentas como o Sistema de Assistência Social, Sistema de Gestão de Obras e o Sistema de Informações Geográficas que vão sendo incorporados pelas administrações públicas para melhorias em suas gestões.

Conselho de Administração e Conselho Fiscal do CIGA – Gestão 2014

Conselho de Administração