Conheça os sistemas da plataforma CIGA

Conheça os sistemas da plataforma CIGA

plataforma-ciga

Você já percebeu que o nome dos sistemas fornecidos pelo CIGA mudou? Agora todas as soluções fornecidas carregam também o nome do consórcio. A mudança faz parte de uma estratégia de fortalecimento do CIGA. A nova nomenclatura já está disponível no site, você pode conhecer melhor cada sistema aqui.  

O diretor executivo do consórcio, Gilsoni Lunardi Albino explica que o CIGA é uma instituição pública com projetos que serão oferecidos continuamente. Portanto, independente da tecnologia usada ou da forma como um sistema é oferecido aos municípios as soluções permanecerão disponíveis. Então, carregar o nome do consórcio também na nomenclatura dos “produtos” é uma forma de fortalecer tanto o CIGA, quanto a solução.

A experiência do CIGA

Atualmente o CIGA é a maior e mais bem sucedida experiência da união de municípios de diversos portes, tanto pequenos, médios e grandes municípios. O CIGA consegue gerar valor para todos todos, oferecendo os mesmos recursos tecnológicos que visam tornar as cidades cada vez mais inteligentes.

O CIGA possui 316 municípios consorciados, sendo 291 em Santa Catarina e 25 em outros estados do país. São cerca de 9 mil usuários dos municípios administrando as ferramentas, atendendo população de aproximadamente 16 milhões de habitantes. Os sistemas fornecidos pelo CIGA proporcionam mais eficiência, redução de custos nas administrações públicas, soluções tecnológicas para a gestão e transparência dos processos aos serviços municipais. 

O consórcio planeja outras mudanças com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários. Entre as próximas ações estão a padronização das logos e da identidade visual dos sistemas do CIGA. 

Foto: Divulgação/Shutterstock