Programa de Gestão de Obras para municípios

Programa de Gestão de Obras para municípios

Programa de Gestão de Obras

O planejamento, execução e gestão de obras é um dos grandes desafios da administração pública. Afinal, é preciso controlar cronogramas, orçamentos, prestações de contas, contratos entre várias outras questões. Para facilitar estas atividades o CIGA disponibilizou um sistema para gestão de obras. O software pode ser utilizado por municípios para administrar projetos de arquitetura e engenharia.

Quem conhece a rotina da Secretaria de Obras de um município sabe o quanto a demanda de trabalhos é intensa e requer total controle da execução, medições e prazos. A tecnologia surge como uma forte aliada para aperfeiçoar os processos, reduzir prejuízos e garantir o atendimento dos prazos. Tudo isso, com um custo acessível para os municípios consorciados.

O Programa de Gestão de Obras, disponibilizado pelo CIGA, é atualizado mensalmente pela tabela SINAPI (SC), o que facilita a geração de documentos já nos padrões estabelecidos, desde orçamentos, cronogramas, orçamentos pré e pós-licitação, cronogramas reprogramados, boletins de medição, resumos das medições e ofícios.

Benefícios do Programa de Gestão de Obras

Os municípios que já utilizam o Programa de Gestão de Obras apresentaram um salto de produtividade, tendo algumas atividades executadas em menos de 10% do tempo convencional. Já é comprovado que o sistema fornecido pelo CIGA utiliza menos recursos financeiros, para gerir obras com mais agilidade e garantir a qualidade em todas as etapas do processo.

Com o Programa de Gestão de Obras é possível gerar relatórios automáticos de acompanhamento, que facilitam a tomada de decisões. Os municípios que contratam o sistema podem administrar com facilidade os convênios federais, contratos de empreitadas, termos aditivos e andamento das obras, tudo dentro dos padrões determinados pela Caixa Econômica Federal.

Como é a gestão de obras no seu município? Indique o sistema oferecido pelo CIGA para os gestores da sua cidade. Consulte os valores das mensalidades e anuidades aqui. Se você já utiliza o Programa de Gestão de Obras compartilhe conosco a sua experiência.

 

Foto: Divulgação/Shutterstock

Os comentários estão fechados.