Programa Qualifica: CIGA assina termo de cooperação

Programa Qualifica: CIGA assina termo de cooperação

programa-qualifica

O presidente do CIGA, Robson Jean Back, assinou ontem o termo de cooperação que inclui o CIGA no Programa Qualifica, que tem como objetivo a formação de uma rede de apoio para promover a qualificação dos agentes políticos eleitos em Santa Catarina, seus gestores e candidatos, visando o aperfeiçoamento da gestão pública. 

Programa Qualifica

O Programa Qualifica existe desde 2016 e reúne diversas instituições para promover a qualificação dos agentes políticos eleitos. A intenção é que essa iniciativa aprimore a gestão pública, ajude a prevenir irregularidades e contribua para desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação parlamentar.

A iniciativa firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) e mais de 20 instituições  fortalece a democracia e a cidadania. Desde o seu lançamento, a proposta do Programa Qualifica é estimular o “mandato de excelência”. Para isso, o programa proporciona aos gestores públicos conhecimento e instrumentos de gestão, que contribuem para a elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração pública.

Como funciona? 

A atuação do Programa Qualifica compreende equipes de trabalho que propõe o planejamento e a execução das ações de qualificação dos agentes políticos. Vale ressaltar que a cooperação não implica custos, uma vez que o foco é fornecer conhecimento para a atuação dos eleitos.

De acordo com o presidente do CIGA e Prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, essa cooperação vai ajudar os municípios consorciados, já que o CIGA é especializado em tecnologia, mas, muitas das atividades precisam de capacitação e formação que o conjunto de entidades colocará a disposição dos gestores e servidores públicos.

Foto: Divulgação