TORNAR CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

é o propósito do CIGA que, desde 2007, vem usando a tecnologia da informação para a melhoria da gestão pública.

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA é pessoa jurídica de direito público, sob a forma de associação pública, devendo reger-se pelas normas da Constituição da República Federativa do Brasil, da Lei n.º 11.107, de 6 de abril de 2005, do Decreto n.º 6.017, de 17 de janeiro de 2007, e demais normas pertinentes, pelo presente Protocolo de Intenções e pela regulamentação que vier a ser adotada pelos seus órgãos competentes. O CIGA é um órgão público subordinado aos municípios que aderiram ou vierem a aderir ao consorciamento.

O CIGA tem a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, com isso desenvolve soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública de prefeituras, câmaras e outras entidades, usando soluções tecnológicas.

Com as soluções os entes municipais podem alcançar economia de recursos públicos, melhoria nos serviços de tecnologia, promoção da gestão municipal, transparência nos processos e compartilhamento de informações.

Dentre as diversas soluções tecnológicas está o Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Santa Catarina, utilizado por mais de 750 entidades de 268 municípios.

Prover soluções tecnológicas para a melhoria da gestão pública.

Contrato de Consórcio Público

Estatuto do Consórcio

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ASSEMBLÉIA GERAL

A Assembleia Geral, instância máxima do CIGA, é um órgão colegiado composto pelos Chefes do Poder Executivo de todos os municípios consorciados. Compete à Assembleia Geral deliberar sobre os temas definidos no Contrato de Consórcio, sendo as deliberações tomadas em maioria simples, salvo nos casos que exigirem maioria qualificada ou unanimidade de votos, nos termos do Contrato de Consórcio.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Ao Conselho de Administração compete, além das disposições do Contrato de Consórcio, supervisionar a gestão administrativa do CIGA e coordenar a Assembleia Geral. Conselho de Administração 2020:

• Robson Jean Back
  • Presidente
  • Prefeito de São Martinho (AMUREL)
  • Emerson Ari Reichert
  • Vice-Presidente
  • Prefeito de Ipira (AMAUC)
  • Eder Ivan Marmitt
  • 2º Vice-Presidente
  • Prefeito de Sul Brasil (AMOSC)
  • Moisés Diersmann
  • 1º Secretário
  • Prefeito de Luzerna (AMMOC)
  • Ramon Wollinger
  • 2º Secretário
  • Prefeito de Biguaçu (GRANFPOLIS)

CONSELHO FISCAL

Ao Conselho Fiscal compete, além das disposições do Contrato de Consórcio, supervisionar a gestão financeira e orçamentária do CIGA, em especial: I – emitir parecer sobre a prestação de contas do consórcio; e II – emitir parecer sobre o balanço anual do consórcio. Conselho Fiscal 2020:

• Rodrigo Preis
  • Prefeito de Rio do Campo (AMAVI)
  • Ronaldo Luiz Senger
  • Prefeito de Bom Jesus do Oeste (AMERIOS)
  • Clézio José Fortunato
  • Prefeito de São João do Itaperiú (AMVALI)
  • Edilson Miguel Volkweis
  • Prefeito de Princesa (AMEOSC)
  • Raul Ribas Neto
  • Prefeito de Matos Costa (AMARP)
  • José Luiz Colombi
  • Prefeito de Botuverá (AMMVI)

DIRETORIA EXECUTIVA

A Diretoria Executiva é o órgão de execução das atividades do CIGA, dirigida pelo Diretor Executivo nomeado pelo Conselho de Administração, cabendo-lhe exercer todos os atos atinentes ao cumprimento dos objetivos do CIGA. O exercício das tarefas de competência da Diretoria Executiva será compartilhado com a Gerência Administrativa e a Gerência de Tecnologias da Informação.

• Gilsoni Lunardi Albino
  • Diretor Executivo

GERENCIA DE TECNOLOGIA

A Gerência de Tecnologias da Informação é órgão técnico, integrante da Diretoria Executiva, e será dirigida por um Gerente de Tecnologias da Informação. Compete à Gerência de Tecnologias da Informação elaborar, coordenar e supervisionar os projetos relacionados aos objetivos do CIGA, gerenciar a equipe de analistas, programadores e técnicos em informática, prestar contas sobre os andamentos dos projetos ao Diretor Executivo e apoiar a execução das atribuições deste.

Atualmente, sob a gerência de Tecnologia da Informação, há 05 (cinco) analistas de sistemas, 03 (três) programadores, 07 (sete) técnicos em tecnologia da informação.

• Emerson Adriano Moraes Catarina
  • Gerente de Tecnologias da Informação

GERENCIA ADMINISTRATIVA

A Gerência Administrativa é órgão técnico, integrante da Diretoria Executiva, e será dirigida por um Gerente Administrativo.  Compete à Gerência Administrativa organizar e executar a gestão administrativa do CIGA, em especial a relativa aos recursos humanos, aos processos burocráticos, aos processos de licitação pública e de contratos administrativos e à execução financeira e orçamentária, bem como auxiliar o Diretor Executivo em suas atribuições.

Atualmente, sob a gerência administrativa, há 01 (um) contador, 02 (dois) assistentes administrativos, 01 (um) controlador interno e 01 (um) assessor jurídico.

• Morgana Arent Michels Bagini
  • Gerente Administrativa